sábado, 19 de julho de 2008

Dois parâmetros podemos fazer entre o real, e o imaginário. O real é real. O imaginário é imaginário.
Contudo, obviamente não trasparece muito do que se faz, do que se ve, ou do que se pensa no imanário. Afinal, está na imaginação.
O mundo real faz parte de um todo, de um conjunto de regras práticas, e sobrepostas as nossas vontades; reinam no mundo imaginário todas essas vontades, e a partir daí conseguimos contruir o imaginário.
Não me atrevo a discutir os preceitos, se é ou não indelicado viver em algum dos mundos, ou mistura-los. E também não vou servir de advogado do diabo em críticar ao extremo o que não concordo. Afinal, vivemos em uma democracia.



Pois é. Também acho que não fui muito claro, e que fiquei muito em cima do muro. Isso é espelho de muitos artigos que eu li recentemente. Será que tem que ser assim pra ser jornalista?

Insultos Agudos! é melhor compreendido ao som de: Zeca Baleiro - Filosofia

Nenhum comentário: